Programa Emergencial de Financiamento para o Setor de Saúde

Está sendo observado um conjunto de ações emergenciais visando atender às necessidades provocadas pela crise COVID-19 diante de um cenário restritivo de crédito. Os bancos privados tendem a adotar medidas conservadoras e muito duras na concessão de empréstimos, antevendo potencial aumento da inadimplência nas operações já em curso. Além da segunda rodada de medidas anunciadas pelo BNDES, com aprovação de mais de R$ 100 bilhões, o governo federal está agindo com intuito de preservar a saúde financeira de empresas de todos os portes, contribuindo para manutenção dos empregos e investimentos. Este conjunto de ações emergenciais traz para o cenário o protagonismo inequívoco do SETOR DE SAÚDE.

O BNDES lançou um programa de financiamento, com orçamento de R$ 2 bilhões, visando ampliação imediata da oferta de leitos, bem como equipamentos médicos e hospitalares. Empresas de outros setores que buscam converter suas produções em equipamentos e insumos para saúde também serão contempladas. Com os recursos deste programa, estima-se que a quantidade de leitos de UTI seja ampliada, buscando o equivalente a mais de 10% da disponibilidade atual de leitos do SUS no país.

O mesmo acontece com itens como respiradores pulmonares, que deverão aumentar em 15 mil, o correspondente a 50% da demanda total do SUS prevista para os próximos 3 meses a partir de março de 2020. Os monitores aumentarão em 5 mil (20% da demanda do SUS para os próximos quatro meses a partir de março de 2020). Isso apenas reforça a importância dos bancos públicos em momentos de crise como esse, com especial destaque para atuação do BNDES, como tem sido amplamente noticiado.

Você já conhece as linhas de crédito emergenciais para o setor de saúde? A BF Capital está preparada para auxiliar sua empresa a buscar as melhores opções de crédito para o enfrentamento da crise provocada pela Covid-19, além de investimentos previstos para o momento da retomada. Em anexo apresentação que resume a forma como a BF Capital pode assessorar a sua empresa.

Para saber mais, clique no link abaixo:

BF Capital – Linhas Emergenciais Saúde – Abr. 2020

Comentários